Mais vistos

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dicas de onde ir em Miami


O que dizer de Miami. O paraíso das compras para os brasileiros, (só isso já bastava pra nós, que pagamos um imposto altíssimo no Brasil), com um upgrade de praias lindas e sol o ano todo. O que mais a gente quer, não é mesmo?
Primeira coisa que você vai precisar fazer assim que descer no MIA (Miami International Airport) é alugar um carro. Não dá pra ficar sem carro em Miami. A cidade é muita grande, com avenidas super largas e são muitos lugares pra conhecer e muitas compras pra fazer.

Praias
Mar azul do Caribe, com praias lindas e calmas, sem ondas e um sossego. Nada parecido com as praias do Brasil. Em Miami não tem vendedor ambulante, não tem quiosque na praia e não tem sujeira também. Se o seu hotel não for pé na areia, você pode alugar cama de sol e guarda sol.
Uma das praias que gosto de ir é a Lummus Park Beach que fica na Ocean drive (entre a 6th e a 14th) e Nikki Beach que fica no começo da Ocean Drive e tem um restaurante badalado pé na areia com o mesmo nome. Como o hotel que me hospedo não é perto dessa praia, tenho que ir de carro, parar no Public Parking e alugar cadeira e guarda sol. Mas vale a pena pois essa praia é mais agitada.


                         


Ocean drive

É uma rua a beira da praia, onde estão localizados os hotéis antigos, da década de 50, no estilo art Decor.
Com vários restaurantes, pessoas caminhando pelas calçadas, carros lindos desfilando, a Ocean é uma rua legal para se admirar, seja tomando um sorvete ou comendo uma boa comida.



Lincoln Road

A Lincoln é um calçadão, com várias lojas, restaurantes, docerias e sorveterias.
Lá você encontra Zara, h&m, TopShop e outras lojas bacanas como Aldo (sapatos e bolsas), Apple e Sunglasses Hut.

                                                                      


Collins Avenue
É a principal avenida de Miami Beach, onde estão os melhores hotéis e restaurantes.De um lado dela fica o mar e do outro fica o canal.
Na Collins também fica o Bal Harbour Mall e nos arredores dela, perto de Indian Creek, estão lindas mansões de veraneio dos ricos do mundo todo.



Downtown 
Lá está localizado o porto de Miami, de onde saem os navios para Bahamas, Jamaica, ilhas Cayman e outros lugares do Caribe. Vale a pena pegar um pequeno cruzeiro e conhecer o Caribe (veja aqui). 
Ao redor do porto, tem o bayside market place, onde você pode pegar uma balsa pra conhecer as mansões do canal, entra elas a casa da Xuxa, Beyonce e muitos outros artistas e também pode passear pelas lojinhas, cafeterias e restaurantes. Lá tem a sorveteria da hagen daaz, lojas de marca e o famoso restaurante de frutos do mar Bubba Gump, entre outros. Vale a pena a visita.




   

Downtown, na 20 SE com a 3rd,perto do porto, também tem algumas lojas de perfume e óculos de sol com preços muito melhores que nas lojas de shopping. Uma das lojas de perfume e cosméticos se chama Alberto Cortes (veja aqui). Lá também comprei minha mala do Romero Britto (e por sinal sou apaixonada por ela)
Espero que tenham gostado das dicas. Aguardem os próximos posts sobre restaurantes e hotéis em Miami. !  !
                                                                   * 

Nenhum comentário :

Postar um comentário