Mais vistos

sexta-feira, 25 de julho de 2014

New York para turistas

Vou  começar meu primeiro post falando sobre um dos meus lugares favoritos pra passear: New York.
Já estive 3 x nessa deliciosa cidade e volto quantas vezes for desejável. Esse ano fui pra lá em fevereiro, pleno inverno, muito frio e neve, mas NY é sempre bom.

Chegando em NY

Ao descer no aeroporto JFK você tem a opçao de pegar metro, alugar carro ou taxi.
O metro custa US$ 7,00 (dólares) e vai demorar um pouquinho pra chegar em Manhattan poque o aeroporto fica fora da cidade e pra sair dele você tem que pegar um trem que te leva pra dentro do metro. Se você estiver em mais de duas pessoas ou com malas grandes, o melhor é pegar um taxi mesmo. A corrida até algum ponto próximo da Times Square por exemplo, custa US$ 100 e cabem até 4 pessoas com malas grandes.

Turistando em NY

Primeira parada, além dos outlets é claro (veja aqui o post sobre eles), times square.
A times é o cruzamento de 2 ruas bem movimentadas de Manhattan, a broadway e a 7ª avenida.
É exatamente nesse cruzamento que estão todos aqueles letreiros lindos que a gente vê na tv.
Os teatros estão por todas as partes nos arredores da times square, e as lojas também.
sem contar a escada enorme com a propaganda da coca cola e embaixo dela fica a tkts (onde vende ingressos para os teatros, shows, concertos).



A times square é sempre cheia de gente, muita muvuca, muito barulho, sem contar os animadores de plantão que encontramos a qualquer hora do dia (o cowboy nu, a estatua da liberdade pintada de prata, os free rugs) e por ai vai. Sem eles, a times não é a times.

Próxima parada estatua da liberdade


Vale a pena visitar uma vez na vida a estatua. Sim, uma vez só. Pegue o guia com fone de ouvido para você entender a historia toda da estatua e divirta-se

A Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo, é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque.

Ela está localizada na Liberty Island e o acesso é através de balsa. Os ingressos são vendidos pela internet (aqui)




Central Park


Ah que lugar gostoso para curtir, caminhar, passear.

o Central park fica localizada ao norte da ilha de Manhattan e ele possui uma área  bem grande de 3.410 km².


Zoo do Central Park
Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinação no gelo, um santuário vivo e campos diversos. Considerado pelo Guiness Book o lado verde de New York, o parque foi projetado para dar um clima aconchegante a cidade e esquecer os arranhas-céus espalhados por todos os lugares.
Um dos lagos do Central Park
Gramado para tomar sol no verão
Central Park no inverno

5ª Avenida

É o simbolo de riqueza de Nova Iorque. Repleta de lojas de grifes, edifícios chiquérrimos e mansões.

Muitos locais notáveis e edifícios famosos estão situados ao longo da Fifth Avenue, como é chamada, desde Midtown até ao Upper East Side. Em Midtown encontra-se o Empire State Building, a Biblioteca Pública de Nova Iorque, o Rockefeller Center e a Catedral de St. Patrick. 
Entre a 60th Street e a 34th Street, a Fifth Avenue é uma zona de compras popular, com várias lojas de luxo.
Aqui você encontra também a loja da Lindt, aquele chocolate suíço de dar água na boca. 



Entre a 58th Street e a 59th street, este encontra-se o cubo de vidro da Apple Inc. que serve de entrada para a loja principal da Apple completamente subterrânea. 







Grand Cental Station

Vale a pena entrar e conhecer. Toda de mármore, com lustres lindos, é a principal estação de trem de NY.







Bryant Park

Um lugar gostoso para sentar e tomar um café ou patinar no gelo durante o inverno. Pertinho da Times Square, no coração da Big Apple, o Bryant Park é cenário para o NY Fashion Week e outros vários eventos. Ele fica entre a 5 ª e 6ª avenida na altura dsa ruas 40 e 42.


Memorial World Trade Center
Das outras vezes que estive em NY, o memorial ainda não estava pronto (o luto dos americanos durou muitos anos, enquanto isso, ficava lá o buraco e as homenagens aos mortos no atentado).
Dessa vez consegui entrar no memorial. Realmente o lugar é muito grande. Além das torres gêmeas, foram à baixo mais 7 prédios ao redor e alguns outros tiveram suas janelas todas destruídas. 
Além do memorial, tem um museu pequeno onde é possível ver alguns destroços do avião, peças de pessoas que morrem ali, pedaços de colunas de aço retorcida e muito mais (veja aqui).
O memorial é como uma praça, bem ampla, e exatamente onde estavam as duas torres, tem uma espécie de fonte ao contrário. A água não joga pra alto, ela escorre pra dentro. de um "buraco" e os nomes das pessoas estão escritos nos mármores da borda desse buraco. Vejam as fotos

Foto do Jornal US today




Esses são os principais lugares para a primeira visita à Big Apple. No próximo post vou falar de restaurantes e alguns bairros de NY. ! !
                                      *





Nenhum comentário :

Postar um comentário