Mais vistos

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Campos do Jordão

Quem mora em São Paulo ou no interior do estado com certeza já esteve ou já ouviu falar em Campos do Jordão.
É uma cidade conhecida como a Suiça brasileira, encantadora pela sua arquitetura e gostosa pelas comilanças, especialmente no inverno.
Quem já foi sabe bem do que estou falando.


Depois de ter ido várias vezes a Campos, só agora descobri dois parques ecológicos muito lindos e que vale a pena visitar.
Um deles é a Pedra do Baú (clique aqui). Pra chegar lá é preciso pegar uma estrada, (uma parte é asfalto e o restante é de terra), até chegar no local que dá pra ver a pedra. Para os mais aventureiros, o trajeTo pode ser feito por uma trilha de bicicleta ou a pé e é possível chegar na própria Pedra do Baú.
Ali de cima você todo o Vale do Paraíba. É um lugar sossegado, calmo e uma vista bem bonita. Vejam as fotos




Outro lugar bem bonito é o Jardim Amantikir (veja aqui). Na entrada é cobrado uma taxa de R$ 15,00 estudante ou R$ 30,00 adulto e você fica o tempo que quiser por lá. Vale apena conhecer.



Há também um teleférico no centrinho de Campos. Pra quem não é medrosa como eu vale a pena subir. Dizem que a vista de lá é muito bonita. Mas eu preferi ficar embaixo só olhando.

Restaurantes
Por ser uma cidade pequena, há uma quantidade grande de restaurantes bons e cantinas por todo canto.
Esse ano fui comer fondue no mais famoso restaurante de lá, o Ludwig. Vale muito a pena mesmo. Foi o melhor fondue de queijo que já comi. Vem 3 panelinhas, uma de queijo com manjericão, outra de queijo aromatizado com tomate e outra queijo puro. Adorei. Super recomendo.


Fomos também no Só queijos. É famoso pelo fondue mas dessa vez eu comi uma lasanha de 4 queijos muito boa.




Fomos no rodizio de massa do Festival Della Pasta, e achei bom, mas nada de surpreendente.


E pra quem gosta de um bom café em um lugar bonito, vale ir no Geneve Café. Fica na Avenida Principal de Campos, junto com uma loja de roupas. Veja foto abaixo


Tem também a Baden Baden, uma cervejaria localizada na Vila Capivari que fica sempre lotada de gente.
A comida é boa, o local é bem badalado e quem gosta de cerveja fica horas lá bebendo.
A noite sempre rola umas baladinhas itinerantes e ao lado da Baden tem o Villa Di Phoenix que sempre toca alguma banda ou tem algum show legal.

Hotéis
Dessa ultima vez fiquei hospedada na Pousada dos Esquilos (clique aqui) . Achei muito boa a pousada, com café da manhã variado e gostoso.



Pra quem prefere hotel, tem vários excelentes, como por exemplo, Leão da Montanha, Grand Hotel Senac, Hotel Vila Inglesa e muito mais.  ! !
                                                  *









Nenhum comentário :

Postar um comentário