Mais vistos

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

GoPro - novidade em máquina fotográfica

Gente, eu sempre fui apaixonada por fotos e máquinas fotográficas.
Sempre que surgia algum lançamento no mercado, eu corria comprar. Minha primeira máquina foi uma Polaroid (daquelas antigas mesmo),

e depois segui pra Canon de filme (porque eu nasci antes da era digital :P), quando surgiu a máquina digital eu fui logo comprando uma uma Canon pequena,
depois uma Canon profissional (com todos seus pés, tripés, lentes, etc), 


e agora a minha última aquisição foi a GoPro.E estou amando as fotos com ela.



Pra quem não conhece, a GoPro é uma máquina bem pequena, mais usada para fazer filmes em movimento. Calma, eu explico. O público alvo da GoPro são esportistas e aventureiros (eu não me encaixo em nenhum) que querem gravar suas manobras radicais no surf, wake, skate, snow, etc.
A GoPro disponibiliza uma gama enorme de acessórios (todos vendidos separadamente) e com eles você adapta a câmera onde quiser, por exemplo, no capacete, no stick para fazer selfie pegando o fundo inteiro da paisagem, no tripé, no guidão da bicicleta, na prancha de surf, etc (mais pra baixo tem uma foto dos acessórios).

Olhem bem o stick na minha mão





Essa foto peguei no instagram da GoPro. Repare que ela está no capacete do paraquedista.

Os principais acessórios que vem nela são : capinha transparente a prova d'água e que serve para encaixar todos os acessórios e 2 conectores para colar em superfícies (um pra capacete ou superfícies arredondadas e outro pra superfície reta). O acessório que achei mais legal foi esse cabo grande que comprei a parte e que chama stick ou prole, (ele aberto tem 1 metro de comprimento). Cabe na bolsa, porque ele diminui e as fotos ficam ótimas. A GoPro não vem com tela pra visualizar as fotos (é vendido separadamente na Prismashop), mas você pode conectá-la com o celular através do Wi-Fi (é preciso criar uma rede pra ela e uma senha e procurar essa rede pelo celular) e ver as fotos que tirou ou que vai tirar. Para conectá-la é preciso estar com a câmera ligada e com o wi-fi dela também ligado (segure o botão lateral da câmera para ligar o wifi, mas depois que usar desligue, pois gasta muita bateria). Se você preferir pode colocar a função timer, e a cada 10 segundos vai bater uma foto. Ai você nao precisa ficar conectado com o celular, só que também nao vai ver na hora as fotos, a menos que tenha comprado o visor.


Algumas pessoas me perguntaram sobre a resolução das fotos. Quando você vai salvar da câmera pro celular, ele pergunta que tamanho quer salvar e te dá algumas opções de tamanho (pequeno, médio, grande e super grande). Essas fotos minhas coloquei no tamanho pequeno e achei que ficaram boas pra web. Quando eu quiser revelar, vou ter que salvar no tamanho grande.

Nem dá pra ver, mais o stick está na minha mão e fui eu mesma quem bati a foto

Eu comprei a minha GoPro fora do Brasil mas vende em Limeira na Prismashop (clique aqui), que foi onde comprei os acessórios. Lá na PrismaShop, não deixe de falar com o Nelson. Ele entende super de máquina fotográfica e fotografia, inclusive lá vende acessórios também da Canon profissional e bolsas, capinhas, tudo relacionado a máquina fotográfica. Ah, o Nelson também dá workshop de fotografia. Muito interessante pra quem quer aprender a tirar fotos.
Eu estou adorando. Quem ai tem uma GoPro? Está gostando?       !  !
                                                                                                       *              
                     

Um comentário :