Mais vistos

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Scrapbook Manual e Digital

Como vocês já devem ter percebido, eu adoro fotos e tiro muitas nas viagens que faço.
E na era digital, se eu não revelo, acabo perdendo ou nem vendo mais as fotos.
Por isso eu gosto de montar álbuns, bonitos, com descrição dos lugares e coisas que aconteceram para depois de um tempo eu poder lembrar.
Hoje em dia, monto o chamado scrapbook digital. É um álbum com capa dura e papel couché (depende o tamanho que você faz ele parece um livro).
Fica lindo e eu adoro ter recordações impressas para poder mostrar pra família e amigos.


Esses são os meus fotolivros digitais
 Sou fã também de scrapbook feito a mão e já fiz muito disso quando não existia o digital. Mas com a correria do dia a dia, acabei não fazendo mais e hoje faço digital mesmo.
O scrapbook feito à mão nada mais é do que papel ou folha de cartolina cortada no tamanho da página do álbum de scrapbook (os álbuns são com folhas de plásticos duras, pra colocar as páginas do scrap dentro). Nessa cartolina é que vamos criar a página com a foto da viagem, recortes e adesivos comprados prontos. Usando a criatividade, cada página pode ficar uma lembrança linda e viagem. Todos esses que vocês estão vendo foram feitos por mim, com colagens e recortes.





Vejam o scrap manual. O adesivo é em alto relevo




Nesse scrap manual eu usei uma estrela do mar seca 




Esse é o scrapbook digital

Como montar scrapbook digital ou fotolivro

Scrapbook digital ou fotolivro são a mesma coisa. Você precisa baixar um programa específico e montar o seu álbum. A maioria dos programas disponibiliza 3 tamanhos. Eu gosto mais do tamanho médio que é 30 x 21 cm, porque acho que as fotos ficam num tamanho bom, que dá pra ver bem os detalhes. O mínimo de páginas para impressão no tamanho médio são 20. O ideal é colocar de 2 a 3 fotos por página, mas dá pra colocar 4 ou mais.Pra quem tiver interesse em montar o seu próprio scrapbook digital aqui vão três programinhas bem legais, que eu gosto e são fáceis de usar.


D-Book
O D-book você baixa do site (clique aqui). Esse programa você seleciona as fotos que vai usar, e arrasta em cada pagina a foto que você quer. Depois é só escolher o fundo e os adesivos de cada página. Tudo isso fica disponível na barra lateral da esquerda.








My Print Creations

Este programa você baixa do site (clique aqui) e nele já vem uns modelos prontos, com lugares em branco pra colocar as fotos que desejar. Alguns modelos prontos estão disponíveis para download de graça e outros você tem que pagar.





My Photo Creation (yamashita)

Este programinha é parecido com o D-book. Você monta o fundo, os adesivos e os textos do seu jeito e depois salva numa pen drive e manda para impressão. É um programa específico da loja Yamashita de Limeira e de Americana. Para saber como funciona e baixar o programa clique aqui.
Eu imprimo os meus álbuns todos na Yamashita e faço isso há mais de 4 anos. Mesmo quando uso os programas D-Book ou Print Creations também levo lá pra imprimir. Confio no serviço deles, a qualidade dos livros é nota 10 e a impressão fica perfeita.


Depois de feito, salve o arquivo todo numa pen drive e leve para imprimir em lojas próprias de fotografias. Certifique-se que o lugar onde você levará esteja acostumado com esse tipo de impressão (lembre-se que essa impressão é em papel couche igual de livro), senão você pode enviar o arquivo pelo site da digipix e eles revelam e te mandam por sedex depois.
Esses programas de foto são muito úteis pra mim porque além dos álbuns com fotos pessoais, faço também álbuns da minha empresa Mercato Eventos, para meus parceiros e clientes.




Gostaram das dicas? Se você conhece algum outro programa de álbum de foto digital, conte aqui no blog. Adoramos compartilhar informações.  !  !
                                                                                     *

             







6 comentários :

  1. Sou apaixonada por fotos, mas apesar disso acredita que a preguiça tem me impedido de imprimi-las?
    Adorei a ideia de montar scrapbook, acho que vou dar um jeito da preguiça e fazer algo bem bonito :D

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da idéia. É uma recordação linda. bjs

      Excluir
  2. Ai, preguiça master de imprimir .. e olha que tem a opção de vc fazer tudo em casa, né?
    Enfim.. beijoos

    http://entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natália. Em alguns lugares vc manda as fotos e eles mesmo montam o
      álbum pra vc. Melhor ainda ne. Bjs

      Excluir
  3. Nossa! Que super dica, nunca pensei em fazer assim, já pensei em comprar um kit de scrapbook, mas assim parece mais prático.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pâmela. Então, é super fácil de fazer com esses programas. E ainda tem lugar que monta pra vc e te entrega pronto. Espero ter ajudado. bjs

      Excluir