Mais vistos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cruzeiro pelo Caribe

Pessoal, eu sei que não é todo mundo que gosta de viajar de navio. Conheço pessoas que adoram e não viajam de avião por terem medo e conheço pessoas que passam muito mal em navio e por isso foram uma vez e nunca mais.
A viagem mais longa que fiz de navio foram 7 dias, aqui no Brasil, parando em 3 cidades no caminho, e a mais curta foi de 3 dias. Pra quem nunca fez cruzeiro, eu recomendo que pegue um de 3 dias para ver se você gosta. Porque quando chove ou venta muito o navio balança mesmo, e quem tem problema no estomago ou no labirinto acaba passando mal.
Eu peguei somente 1 dia de balanço forte mas não precisei tomar remédio. Tem gente que pega todos os dias de chuva e vento e deve ser bem ruim mesmo, porque a sensação não é nada boa. Mas deixando os contra tempos de lado, vou contar a minha experiencia que foi muito boa.


Foto tirada no dia que o mar estava bravo. Olha a água da piscina saindo pra fora

Neste post vou falar de um mini cruzeiro que fiz de 3 dias pelo Caribe quando estive em Miami em 2008.
Eu já tinha feito cruzeiro no Brasil e vi uma promoção legal pelo site e resolvi comprar.
Fomos até o porto de Miami pra pegar o navio Majesty of the Seas da The Royal Caribbean. As malas eu deixei no locker do hotel, porque eu voltaria pra lá para mais 1 dia e no navio não podia levar 2 malas de 32 kilos.


Vista do porto de Miami
Foto arquivo pessoal


Nosso primeiro destino era a cidade de Nassau, em Bahamas e na volta pararíamos na ilha da The Royal Caribbean.
A maioria dos navios o sistema é All Inclusive, que significa comida e bebida a vontade o dia todo, exceto bebida alcoólica.
O sistema é o mesmo dos navios que vem pro Brasil, mas o bom foi que não estava lotado de gente então dava para aproveitar o que o navio proporcionava com tranquilidade e sossego.
As atividades no navio durante a noite são sempre as mesmas. Jantar com o comandante, que é um jantar que pede uma roupa mais elegante, porém nos dias de hoje, esse glamour já se perdeu e as pessoas vão até de biquini por baixo para o jantar, o que na minha opinião é feio demais e falta de respeito com os outros hospedes, mas, fazer o que né. Para entreter os passageiros, sempre tem algum show no teatro, ou musical ou comédia. Festa temática na piscina. Nesse navio teve a festa hawaiana, então as mesas eram enfeitadas com muitas frutas e coquetéis e as pessoas estavam com roupas floridas. E normalmente tem a boate do navio onde rola DJ a noite toda.



Pessoal se servindo nos aparadores em volta da piscina


Mesa de frutas, com esculturas de gelo e desenhos nas melancias 


Piscina do navio durante a festa havaiana


Foto arquivo pessoal


Musical no teatro


Toda a tripulação se despedindo 



Aqui o navio já estava atracado em Bahamas


Majesty of the seas


Chegamos no dia seguinte cedo em Bahamas e o navio ficaria atracado até a noite.
Descemos e fomos conhecer a cidade. Fomos visitar o hotel Atlantis (cliquei aqui) e nos encantamos com a beleza do lugar. Acabamos passando o dia todo por lá, na piscina do hotel.
Vejam as fotos


Praia em frente ao hotel Atlantis




Lago do hotel Atlantis


O lago é bem grande e pode até andar de pedalinho


Hotel Atlantis ao fundo


Foto do arquivo pessoal


Foto do arquivo pessoal


Foto arquivo pessoal


Foto arquivo pessoal


Foto arquivo pessoal - hotel Atlantis


Hard Rock Café na cidade de Nassau, Bahamas


A cidade de Nassau é bem pequena e como optamos por ficar no hotel, mal deu pra conhecer as outras coisas. Andamos um pouco pelo centro e entramos em algumas joalherias. Em Nassau não tem imposto sobre o produto, e tem muitas jóias lindas. Tem gente que vai pra lá só para comprar jóias ou então pra mandar dinheiro porque Bahamas é paraíso fiscal (clique aqui).
No fim do dia voltamos ao navio, jantamos, fomos ao musical no teatro e depois dormimos.
Na manhã seguinte deveríamos descer na ilha da The Royal Caribbean, porém um alerta de furacão nos fez mudar de rota e tivemos que voltar direto para Miami.
Mas valeu a pena o cruzeiro, gostei muito e volto numa próxima oportunidade. 

5 comentários :


  1. voguedress

    bridesmaid dresses sudbury ontario

    shane justin prom dress

    ross dress for less pennsylvania
    Whether you or your bridal party prefer cocktail or floor length, empire or drop-waist, strapless, sleeved or one-shoulder necklines– we’ve got hundreds of gorgeous styles to choose from! Our affordable bridesmaid dresses modest dressesare designed to flatter every member of your bridal party, no matter what style you prefer.
    View more dresses, please click:http://www.clavonna.com
    For more dresses information, please email at :
    info.clavonna@gmail.com

    ResponderExcluir