Mais vistos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cruzeiro pelo Caribe

Pessoal, eu sei que não é todo mundo que gosta de viajar de navio. Conheço pessoas que adoram e não viajam de avião por terem medo e conheço pessoas que passam muito mal em navio e por isso foram uma vez e nunca mais.
A viagem mais longa que fiz de navio foram 7 dias, aqui no Brasil, parando em 3 cidades no caminho, e a mais curta foi de 3 dias. Pra quem nunca fez cruzeiro, eu recomendo que pegue um de 3 dias para ver se você gosta. Porque quando chove ou venta muito o navio balança mesmo, e quem tem problema no estomago ou no labirinto acaba passando mal.
Eu peguei somente 1 dia de balanço forte mas não precisei tomar remédio. Tem gente que pega todos os dias de chuva e vento e deve ser bem ruim mesmo, porque a sensação não é nada boa. Mas deixando os contra tempos de lado, vou contar a minha experiencia que foi muito boa.


Foto tirada no dia que o mar estava bravo. Olha a água da piscina saindo pra fora

Neste post vou falar de um mini cruzeiro que fiz de 3 dias pelo Caribe quando estive em Miami em 2008.
Eu já tinha feito cruzeiro no Brasil e vi uma promoção legal pelo site e resolvi comprar.
Fomos até o porto de Miami pra pegar o navio Majesty of the Seas da The Royal Caribbean. As malas eu deixei no locker do hotel, porque eu voltaria pra lá para mais 1 dia e no navio não podia levar 2 malas de 32 kilos.


Vista do porto de Miami
Foto arquivo pessoal


Nosso primeiro destino era a cidade de Nassau, em Bahamas e na volta pararíamos na ilha da The Royal Caribbean.
A maioria dos navios o sistema é All Inclusive, que significa comida e bebida a vontade o dia todo, exceto bebida alcoólica.
O sistema é o mesmo dos navios que vem pro Brasil, mas o bom foi que não estava lotado de gente então dava para aproveitar o que o navio proporcionava com tranquilidade e sossego.
As atividades no navio durante a noite são sempre as mesmas. Jantar com o comandante, que é um jantar que pede uma roupa mais elegante, porém nos dias de hoje, esse glamour já se perdeu e as pessoas vão até de biquini por baixo para o jantar, o que na minha opinião é feio demais e falta de respeito com os outros hospedes, mas, fazer o que né. Para entreter os passageiros, sempre tem algum show no teatro, ou musical ou comédia. Festa temática na piscina. Nesse navio teve a festa hawaiana, então as mesas eram enfeitadas com muitas frutas e coquetéis e as pessoas estavam com roupas floridas. E normalmente tem a boate do navio onde rola DJ a noite toda.



Pessoal se servindo nos aparadores em volta da piscina


Mesa de frutas, com esculturas de gelo e desenhos nas melancias 


Piscina do navio durante a festa havaiana


Foto arquivo pessoal


Musical no teatro


Toda a tripulação se despedindo 



Aqui o navio já estava atracado em Bahamas


Majesty of the seas


Chegamos no dia seguinte cedo em Bahamas e o navio ficaria atracado até a noite.
Descemos e fomos conhecer a cidade. Fomos visitar o hotel Atlantis (cliquei aqui) e nos encantamos com a beleza do lugar. Acabamos passando o dia todo por lá, na piscina do hotel.
Vejam as fotos


Praia em frente ao hotel Atlantis




Lago do hotel Atlantis


O lago é bem grande e pode até andar de pedalinho


Hotel Atlantis ao fundo


Foto do arquivo pessoal


Foto do arquivo pessoal


Foto arquivo pessoal


Foto arquivo pessoal


Foto arquivo pessoal - hotel Atlantis


Hard Rock Café na cidade de Nassau, Bahamas


A cidade de Nassau é bem pequena e como optamos por ficar no hotel, mal deu pra conhecer as outras coisas. Andamos um pouco pelo centro e entramos em algumas joalherias. Em Nassau não tem imposto sobre o produto, e tem muitas jóias lindas. Tem gente que vai pra lá só para comprar jóias ou então pra mandar dinheiro porque Bahamas é paraíso fiscal (clique aqui).
No fim do dia voltamos ao navio, jantamos, fomos ao musical no teatro e depois dormimos.
Na manhã seguinte deveríamos descer na ilha da The Royal Caribbean, porém um alerta de furacão nos fez mudar de rota e tivemos que voltar direto para Miami.
Mas valeu a pena o cruzeiro, gostei muito e volto numa próxima oportunidade. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário