Mais vistos

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O que conhecer em São Francisco, Califórnia

Eu sou suspeita pra falar SF e da Califónia em si. Amo a costa oeste dos Estados Unidos. Acho tudo lindo por lá. Em outros post vou falar melhor desse estado e das cidades que vale a pena conhecer.

Mas vamos falar de São Francisco. 

Pra quem quer conhecer e curtir o clima da cidade, eu sugiro que deixe o carro parado e saia a pé, de bondinho ou de bicicleta. Ah, já vou avisando. Mesmo no verão, a cidade tem uma brisa gostosa de dia, e a noite é um vento frio. Prepare o casaco ou moleton.



Eu e meu irmão no bondinho da Union Square


As ladeiras de SF. Essa foto foi tirada de dentro do bondinho



Pier 39 e Fishermans Wharf

Fishermans Wharf, é um bairro localizado na costa da baia de Sao Francisco, onde se encontram o aquário de SF, as balsas para a prisão de Alcatraz, museu, cafés, restaurantes e muito mais (veja aqui) e o pier 39

O pier 39 é famoso seus leõs marinhos. Eles ficam aos montes nas plataformas de madeira, na marina. Já foram contados mais de mil de uma só vez nas plataformas.
Também no Pier 39 você vai encontrar o hard rock café e vários restaurantes, cafeterias e lojinhas de souvenirs.


Vista do Pier 39
Foto arquivo pessoal


Golden Gate Bridge

A famosa ponte Golden Gate liga a cidade de São Francisco a cidade de Sausalito.
Atravessamos a ponte de carro mas não visitamos a cidade de Sausalito. Dizem que é uma cidade muito bonita e que vale a pena ir de bicicleta.



Golden Gate - foto arquivo pessoal



Alcatraz


O presidio de segurança máxima da década de 30, onde eram levados os presos incorrigíveis, e os que teriam cometidos os piores crimes da época.
Al Capone, chefe de organizações criminosas, cumpriu sua pena lá até sua morte.
Para visitar a prisão, pega-se um ferryboat no Pier 39 (veja aqui) e vai até a ilha de Alcatraz.
Eu sugiro que compre com antecedência porque pode acontecer de estar lotado ou então, não ter disponível devido a feriados de fim de ano ou outros feriados. Na hora de comprar, pegue o tour guide, aquele com fone de ouvido que a gente escolhe a língua que quiser e vai ouvindo a história do local. 

Alcatraz visto do ferryboat



Eu dentro de uma das celas da prisão




Lombard Street

Lombard Street é o nome daquela rua sinuosa e toda florida que a gente vê nos filmes de hollywood. Pra quem vai a pé, a melhor visão da rua toda florida é a vista de baixo pra cima. As calçadas são em degraus e é interessante chegar ao topo da rua. A vista da cidade de lá de cima é bem bonita, principalmente a noite.


Vista de cima - foto do arquivo pessoal

Vista de baixo - foto do arquivo pessoal


Union Square
Famosa praça no centro de SF. Nela está localizado o começo da linha do bondinho (sempre tem um parado lá pra tirar foto) e está concentrado grandes lojas como Macys, Sack Fifth Avenue, Abercrombie & Fitch, hotéis e restaurantes, museus. Vale a pena passear por lá.


Foto tirada do blog sunday cooks


Conservatory of Flowers

É um jardim botanico lindo, no meio da cidade de SF. Vale a pena conhecer.
















Palace of Fine Arts
Originalmente construído em 1915 como parte da exposição Panama-Pacific, que celebrou a construção do Canal do Panamá, o Palace of Fine Arts cercado por uma lagoa foi reconstruído e se tornou um dos lugares mais fotografados da cidade.



Civic Center

Onde está localizado a prefeitura de SF e alguns museus e prédios históricos. 
Vale a pena dar um pulinho por lá e ver a arquitetura clássica dos prédios.

Civic Center - região central onde fica a prefeitura e outros prédios do governo

Yosemite Park

Já ouviu falar do Park Nacional Yosemite?
É um parque natural lindo, com cachoeiras enormes e paisagens incríveis. A estrutura do parque também é fantástica, com banheiros limpos, área de alimentação, área para estacionar trailers e carros.
Localizado a 3 horas e meia de São Francisco, vale a pena pra quem curte natureza, trilhas, escaladas e belas paisagens.
Eu estive lá em pleno verão e as cachoeiras estavam secas. Fiquei somente um dia no parque pois eu estava de passagem, indo pra outro lugar. Mesmo assim valeu a pena. Vou mostrar algumas fotos e contar um pouco sobre o parque. Para informações sobre valores e hospedagem acessem (aqui).


Uma das entradas do parque. Foto arquivo pessoal


"O parque cobre uma área de 3 081 km², estando a sua altitude compreendida entre os 600 e os 4.000 metros. O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granitocascatasarroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundia em 1984."Fonte:  Wikipedia


Lago Tuolumne - foto arquivo pessoal







Esquilos - foto arquivo pessoal

"Representando apenas 1% da área do parque, o vale de Yosemite é o ponto que mais turistas recebe. O El Capitan, um proeminente penhasco de granito que se impõe sobre o vale, é um dos mais populares destinos do mundo para os escaladores de rochas, uma vez que oferece diversos percursos com diferentes graus de dificuldade, para além de estar acessível todo o ano. Erguem-se também sobre o vale a Sentinel Dome e a Half Dome, impressionantes cúpulas de granito com 900 e 1.450 metros respectivamente.
Nas terras altas de Yosemite existem também belas áreas, como as Tuolumne Meadows, as Dana Meadows, o Clark Range, o Cathedral Range e oKuna Crest. O Pacific Crest Trail atravessa o parque, com picos vermelhos de rocha metamórfica, como o monte Dana 10 e o monte Gibbs,13 bem como picos de granito, como o monte Conness.14 O monte Lyell10 é o ponto mais alto do parque.
O parque tem três pequenos bosques de sequoias gigantes da espécie Sequoiadendron giganteum, o Mariposa Grove (com 200 árvores), o Tuolumne Grove (com 25) e o Merced Grove (com 20).8 As sequoias gigantes são as maiores árvores do mundo e são das mais altas e mais velhas (as Sequoia sempervirens existentes na costa Noroeste da Califórnia são as mais altas e as Pinus longaeva no Leste da Califórnia as mais velhas). Estas árvores estavam bastante mais disseminadas antes da Idade do Gelo começar." fonte: wikipedia





Área para parar os carros e trailers. Foto arquivo pessoal




Quinta maior cachoeria dos EUA. Mas estava seca. Foto do arquivo pessoal




Linda vista do rio Tuolumne - foto arquivo pessoal



Bridal Veil. Foto tirada do Wikipedia



El Capitain - foto wikipedia


É isso ae pessoal. Quem tiver mais dicas de San Francisco e seus arredores, compartilhe aqui no blog.





Um comentário :

  1. fotos maravilhosas...boas dicas....to adorando tudo....

    ResponderExcluir