Mais vistos

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Food Truck a sensação do momento

Pessoal vocês sabem o que é o Food Truck? São aquelas comidas de rua, feitas em trailers, caminhões, vans ou kombi. Com certeza vocês já comeram em algum lugar desses alguma vez na vida.
O que acontece agora é que os food trucks estão vindo mais preparados, mais bonitos, mais comerciais e com comidas mais elaboradas
Fora do Brasil, essa onda já pegou faz tempo principalmente em grandes centro como Nova Iorque e Paris. Por aqui, chegou esse ano e virou febre em São Paulo.
Existem lugares apropriados para eles, por exemplo, em São Paulo, existem alguns lugares, que se parecem com um estacionamento, onde os trucks param e colocam suas mesinhas em frente para servir o cliente. Alguns desses "estacionamentos"oferecem mesas retangulares bem grandes, estilo refeitório de escola, para que as pessoas fiquem mais a vontade e passem mais tempo no local. Vejam na foto abaixo.

Foto tirada do instagram @butantanfoodpark


São eles: Butantan Food Park, Panela na Rua, Pátio Gastronômico e Moema Food Park.
Eu estou fissurada nessa onda de food trucks, mas acreditem, ainda não experimentei nenhum deles por aqui.
Sigo alguns no instagram: Kombosa Shake (milk shakes), Los Mendozitos (bar itinerante de vinho), Buzina Food Truck (pratos e hamburgueres) e Rua food truck (lanches). Além desses existe food truck só de cerveja, de tacos, de temaki, de coxinha, comida mineira e muito mais.
Pra saber onde os trucks estão, basta seguir no facebook ou instagram de cada um, ou acessar aqui.
Conheci alguns deles no evento que teve ontem, dia 13 de novembro de 2014 no Shopping D. Pedro. Vejam meus comentários abaixo.


Buzina

O Buzina food truck foi um dos primeiros que surgiu em SP. Eu dei de cara com ele quando estava saindo de um restaurante em junho e tirei essas 2 fotos.


Foto arquivo pessoal

O buzina estava em uma calçada recuada na rua Oscar Freire


Kombosa Shake

Esse food truck é só de milk shake. E dizem que são deliciosos.
Eles participam de eventos em lojas e empresas, como por exemplo, coquetel de lançamento da nova coleção de verão ou festa para os funcionários da empresa.



Foto tirada do intagram @kombosashake

Tem até grama sintética. Muito legal.
RUA

Esse food truck é de lanches. Mas sabe aqueles lanches diferenciados, bem suculentos? Um dos lanches favoritos da galera é o de hambúrguer com queijo brie e shimeji. Não consegui comer porque a fila estava muito grande. Mas já sei que é muito bom pelos comentários que ouvi.


Los Mendozitos

Esse é um food truck mais para drink truck. Ele vende vinhos. Isso mesmo. Os donos são de Mendoza, Argentina e a idéia deles é criar nos brasileiros, o hábito de se tomar vinhos a qualquer hora do dia.  Muito legal a idéia né. Tomei um Merlot no evento que teve ontem, no parque D.Pedro. Vale a pena experimentar. E hoje eles continuam lá no shopping de Campinas.






La vera porchetta 

O melhor lanche de pernil que já comi. Vejam as fotos.




Eles colocam uns pedacinhos da gordura frita junto com o pernil. Delicioso.



Brigaderoo 

Essa bicicletinha eu achei demais. É ai nessa maleta que estão os brigadeiros. Comi um de kit kat e só não comi mais porque acabou tudo.




Só coxinhas

Não consegui experimentar a coxinha deles mas também ouvi comentários que é muito boa.


Muito bonito o visual do truck deles

Foto tirada do evento em Campinas


Veuve Clicquot

Eu adoraria topar com esse drink truck. Sou fã da marca e adoro uma champa rsrsrs. Essa foto eu tirei do instagram deles, e sei que não é aqui no Brasil que anda circulando esse truck. Mas bem que podia né?





Agora o mais legal que eu fiquei sabendo é que os food trucks estão invadindo as festas de casamentos. Como assimmm??? Eu explico.
Os noivos contratam o truck e eles encostam lá na festa para que os convidados se esbaldem entre um prato e outro do buffet, ou no fim da festa como grand finale, pra aqueles que ficam até o fim, não ir pra casa com fome. Gostaram?
Eu adorei essa idéia.
Acho que vou comprar um truck desse e alugar pra festas, o que vocês acham? Alguém ai quer entrar de sócio? rsrsrs
Bisu Bisu


3 comentários :

  1. Faça um food com a gente ;) @totafoodtruck

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essa ideia dos food trucks!!!

    ResponderExcluir