Mais vistos

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Roupas necessárias para se proteger do frio

Resolvi fazer esse post porque várias pessoas me perguntam e tem dúvidas sobre que roupa levar para países frios, que chegam a nevar e tem temperaturas abaixo de 0 graus. Como morei um longo inverno em Dublin, Irlanda, aprendi a me proteger bem do frio, do vento,da chuva e da neve.

Dica de como arrumar a mala

A primeira dica é sobre a como fazer a mala. Conheço muita gente que faz a mala na pressa e depois não consegue usar as roupas que levou porque não combinam. Façam todas as combinações de roupas antes de colocá-las na mala. Ou seja, ou você experimenta tudo que vai levar pra saber o que vai combinar com o que, ou coloque na mala as combinações que mais gosta e já sabe que dá certo.






Botas para proteger os pés

Se você vai pra um lugar que tenha neve,vai precisar de botas com sola de borracha, que tenham pêlo dentro e que sejam mais largas na ponta como essa das fotos abaixo. 

O que acontece se você levar botas com a ponta mais fina, sem pêlo e com solado de couro? Você vai sentir seus dedos congelarem e corre o risco de escorregar no asfalto. Isso mesmo. A sola tem que ser de borracha para não passar tanto o frio do chão para seus pés e para não escorregar no chão molhado da neve. Elas tem que ter pêlo para esquentar bem os pés, porque não adianta 3 meias se não tiver pêlo, e tem que ser maior na ponta porque você vai precisar de 2 meias grossas no minimo, e se ela não for larga, vai apertar seus dedos, e conforme for andando, vai ter a sensação de frio, porque vai começar a prender a sua circulação. Os dedos vão ficar roxo e você não vai senti-los. Ufa, deu pra entender?  
A bota mais usada no exterior é a da marca australiana UGG. Ela é super macia e esquenta mesmo. O preço dela começa em U$$ 140,00 , mas pra quem viaja sempre pra lugares frios, vale a pena comprar uma.
Depois de usar essa bota, aposto que você não vai querer outra. E mesmo que nao esteja nevando, ela é a melhor pedida para quem vai andar bastante.


Famosas usando a bota 






Segunda Pele para proteger o corpo

A segunda pele é fundamental para aquecer o corpo. Conheço 2 tipos de segunda pele. Uma que o tecido é o mesmo de uma meia calça e outra que é uma blusa de flanela por dentro e bem justinha nas mangas. 
Eu uso as duas. A de meia calça primeiro, e por cima dela, a de flanela.
A primeira, você encontra na Lupo, Trifil ou em lojas de departamento. A de flanela eu comprei na Decatlhon.
Quando não está muito frio, eu prefiro usar somente a da Trifil, uma blusinha básica justinha por cima (tipo Hering) e depois a blusa de lã e o casaco. Agora quando tem neve ou chuva, eu coloco a de flanela também.






Segunda pele decatlhon - blusa e calça



Meia Calça para proteger as pernas

Eu tenho a perna bem fina então consigo usar a meia calça de lã fio 80 ou 100 e depois colocar a calça jeans por cima. Tem gente que a calça jeans não entra junto com a meia calça. Então coloque 2 leggings ou alguma calça que te esquente porque só a meia calça e 1 legging, não vai manter suas pernas aquecidas.


Foto tirada do site toda perfeita
Para os homens, vale comprar a calça segunda pele do item acima ou a antiga ceroula, aquela do tempo do vovô.

Ceroula masculina




Acessórios para proteger as extremidades

Eu tenho muito frio nas extremidades então nunca saio sem cachecol. Além disso, acho um charme esse acessório.
Não saio sem luvas. As minhas são de neoprene(são mais justas e esquentam mais) e uso protetor de orelha (foto abaixo). Tenho o protetor de orelha de pêlo que é uma delicia, mas não combina com qualquer roupa. Por isso, prefiro usar esse preto que consigo esconder, jogando o cabelo por cima dele.
Chapéu ou gorro. Também sempre saio com algo na cabeça. O gorro é mais quente e o chapéu atrapalha por ser grande. Quando você entra nos lugares aquecidos, tem que tirar e ficar segurando. Isso também facilita você perder ou esquecer no local que entrou. Principalmente se for em lojas.
Uma boa dica é a polaina. Quando uso bota preta, coloco a polaina até o joelho, para esquentar bem (foto abaixo).
E meias. Muitas meias. Já comprei uma na Decatlhon que era térmica mas não achei que muda muita coisa. Eu sempre coloco umas 3 meias (1 fina e 2 grossas).


Protetor de orelha


Luva de neoprene

Casaco

O casaco é o último item da vestimenta e não pode faltar. Seja ele de couro, de lã, de nylon. Eu adoro casacos então sempre que viajo compro algum novo. Só o de couro que uso quando o está acima de 10 graus +/-. porque sinto muito frio com ele. Prefiro os de lã (aquela lã bem grossa =  do casaco vermelho foto abaixo).
Quando neva muito, eu coloco esse casaco de nylon da foto abaixo. Ele é super resistente ao frio e tem que ser esse tipo de casado pra nao ficar molhado de neve.




Aqui foi a menor temperatura que já peguei - 12º 

Bota de pelo, casaco e colete de pêlo por cima

Essa jaqueta é da Uniclo, marca japonesa de roupas térmicas. Muito resistente e super leve.

Outro casado de nylon, bem fofinho da Hollister, pra proteger do frio. E olhem a bota de ponta larga e pêlo dentro.
Olhem o gorro de orelha também.


Não dá pra ver direito, mas essa casaco é de lã grossa da Abercrombie. Por dentro ele é forrado e parece um edredon fofo. Vejam nessa segunda foto, a polaina preta que falei. Quando está muito frio, tenho que colocar pra esquentar as pernas.

Gostaram das dicas? Compartilhem com seus amigos e amigas que vão viajar para lugares frios e me ajudem a ganhar mais acessos pra continuar dividindo com vocês minhas experiências. Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário