Mais vistos

domingo, 23 de novembro de 2014

O que fazer em Londres no verão e no inverno


Foto do arquivo pessoal, com filtro no snapseed

Uma vez eu ouvi que Londres era a capital do mundo. Quando estive lá, entendi o porque. Pessoas de todas as raças, cores e estilos, todas andando pelas ruas de Londres. Estive lá no verão de 2006. Fiquei 5 días e vi uma Londres que nem todo mundo vê. Com sol forte, nada de chuva e muito calor. Não preciso nem dizer que me apaixonei de cara. Não só por isso, mas pela educação das pessoas nos ônibus e metros e pela limpeza da cidade.
Depois voltei a Londres no inverno de 2012. Chuva, vento forte, frio e sensação térmica bem menor que os termômetros. Mas mesmo assim, não me tirou a boa impressão da capital do mundo.
Nesse post vou contar sobre lugares que conheci e que gostei de Londres.

London Sightseeing
 
Para conhecer as principais atrações de Londres você vai precisar escolher um meio de transporte porque a pé, não dá.
No verão, usei metro e ônibus público para conhecer melhor a cidade mas no inverno preferimos o London Sightseeing. É aquele onibus para turista, que você paga um valor por dia e tem direito a subir e descer dele nos pontos principais da cidade. No inverno eu comprei esse ticket e eram 6 linhas para utilizar. Achei ótimo porque estava frio e chovendo, ficávamos no onibus até ele chegar ao final da linha. Aí tínhamos que descer e pegar outro da mesma companhia mas com trajeto diferente. Para mais informações entrem aqui.
  


Ônibus para turistas

London Pass
 
 É um cartão inteligente que vc compra e usa para entrar em várias atrações e ainda sem pegar filas. Eu não utilizei esse cartão porque não sabia da sua existência.
Para mais informações acessem aquí.


Hyde Park
 
Está para Londres o mesmo que o Central Park está pra Nova Iorque. O Hyde Park além de ter uma beleza natural, conta com ótima estrutura para os turistas como por exemplo, restaurantes, banheiros públicos, cafeterias, passeio de carruagem, pedalinho, aluguel de cadeiras reclináveis e há até um clube de tenis e de boliche. Sem contar os shows e festivais de música que acontecem por lá. Bandas como Rolling Stones, Foo Fighters, entre outros, já se apresentaram por lá.

Hyde Park no outono - Foto tirada do blog e-dreams
Outra coisa que vi quando estava lá no fim do ano foi a Winter Wonderland.  É uma espécie de feira de natal com parque de diversões juntos. Muito legal. Os brinquedos eram chapéu mexicano, carrossel, roda gigante, patinação no gelo, barraquinhas com jogos de acertar o alvo, por exemplo, acertar a bolinha na boca do palhaço, ou atirar no centro e derrubar o boneco da cadeirinha. Outra atração eram as barraquinhas de guloseimas como churrus, algodão doce, fish and chips, e lojinhas vendendo roupas, quadros, souvenirs e até neve falsa pra levar embora pra casa. Ah, tinha o bar de gelo, mas eu não fui porque já tinha ido em Amsterdam. Você paga e pode ficar até 40 minutos lá dentro. Eles te emprestam roupa bem quente para aguentar a temperatura que é muito baixa. Lá você tem direito a tomar 1 drink incluso no ingresso e se quiser pode pagar e beber mais. Os copinhos são feitos de gelo, os bancos e mesas também. Vale a pena conhecer. Para mais informações sobre a Winter Wonderland clique aqui.




Winter Wonderland
 

Roberta e eu na Winter Wonderland


Hyde Park visto de fora
 
Regent Street, Oxford Street e Piccadilly
 
Regent e Oxford Street são duas ruas ótimas para compras. Nelas você encontra lojas de grife e lojas de departamentos como H&M, TopShop, Zara, Nike, Adidas, Unicló e muitas outras lojas. Vale a pena dar uma volta por lá.
A Piccadilly circus é a famosa praça onde se cruzam a Regent Street e a Piccadilly. É como a Times Square de Nova York, só que bem menor. Nessa área se encontram restaurantes, lojas, teatros e lugares que vendem ingressos para os musicais e esse famoso outdoor patrocinado pela Coca Cola e TDK há mais de 10 anos.
 
Piccadilly Circus
 Palacio de Buckingham

É aqui a morada da famosa rainha Elizabeth, avó do príncipe William e Harry, filhos da querida e saudosa Lady Di. Aqui também acontece a troca da guarda. Quando fui no verão, pude presenciar a troca numa manhã, já que nessa época do ano acontece todos os dias. Já no inverno, a troca é em dias alternados.
 

Troca da Guarda no verão. Foto arquivo pessoal
 

Arquivo pessoal
 

Palacio no inverno



em frente ao Palacio de Buckingham no inverno

Big Ben e o Parlamento

Muitas pessoas já ouviram falar do Big Ben de Londres mas não sabem exatamente o que é. Eu mesma só sabia uma parte da história. E lá vem a wikipédia pra me ajudar.
Big Ben é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster (ou Casas do Parlamento) durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben. Está localizando dentro da torre do relógio no prédio do Parlamento e este por sua vez está as margens do Rio Tâmisa.
 


Big Ben e Parlamento


Big Ben e London Eye ao fundo
 Westminster Abbey 

Considerada a igreja mais importante de Londres, a Abadia de Westminster é famosa por ser o local da coroação do Monarca do Reino Unido e de muitos casamentos reais como por exemplo a cerimônia do casamento do príncipe William com Kate Middleton. É também o local onde estão enterradas várias personalidades do meio cientifico como Isaac Newton e Charles Darwin.
Para visitas e maiores informações acessem aqui
No dia de ano novo, em frente a Abadia e London Eye, acontecem uma das queimas de fogos mais famosas do mundo. Eu estava lá em dezembro de 2012 e pude presenciar bem em frente a ela. É realmente muito lindo. São muitas pessoas querendo ver ao show de fogos e por isso, a partir de 2014, será cobrado uma taxa para assistir de perto a queima. Quando eu fui, não tinha essa cobrança e eu consegui ficar bem perto sem ter que guardar lugar lá o dia todo como muitas pessoas fizeram.



Eu tentando tirar uma foto com os fogos de fundo


Foto arquivo pessoal
 London Eye  

 Uma roda gigante criada para marcar a chegada do novo milênio . Inaugurada em 31 de dezembro de 1999, era a maior roda gigante do mundo, mas perdeu esse posto para uma que foi construída em Las Vegas. A roda é composta por várias cápsulas, que cabem no máximo 10 pessoas. Os valores dos tickets começam em 18 libras (para mais informações clique aqui). Eu andei nela de dia,no verão e de noite no inverno. São várias opções de tickets. Dá pra comprar um que é válido para 2 visitas (ai pode ser uma de dia e uma de noite), tem pacote pra família e tem até tickets exclusivo onde a cabine fica somente a sua disposição com direito a champagne (já vi pedido de casamento ser feito assim).Vale a pena somente pela vista incrível do rio Tâmisa e do Parlamento.


Cápsula da Londom Eye - Foto arquivo pessoal


Eu, dentro da cápsula da London Eye

Há também a opção de tickets conjugados com o aquário de Londres e o museu Madame Tussauds. Se informa na bilheteria.

Tower Bridge 

É uma ponte basculante sobre o rio Tâmisa. Ou seja, ela é móvel para permitir a passagem de grandes embarcações. A tower Bridge é um dos cartões postais de Londres.

 

Tower Bridge - foto do arquivo pessoal
 

Tower Bridge - foto tirada de dentro do ônibus turístico (sightseeing)

 Passeio de barco pelo Tâmisa

Fiz esse passeio no inverno e achei lindo. No verão deve ser mais bonito ainda.



Foto tirada de dentro do barco
 


Parlamento visto do barco

Saint Paul Cathedral


Saint Paul - foto arquivo pessoal


A catedral de São Paulo, é a sede do bispo de Londres. "A catedral é atualmente um dos sítios de maior visitação na cidade de Londres. Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres." Fonte: Wikipedia
 

Museus


Pra quem gosta de Museu, Londres é um prato cheio. Vou citar rápidamente alguns que visitei e que achei legal.

Madame Tussauds -  é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 13 filiais em, Nova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong, Shanghai,Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque e Tókio.Fonte: Wikipedia
As duas vezes que estive em Londres, a fila para entrar nesse museu era imensa e dava volta no quarteirão. Por isso não tive coragem de encarar e acabei indo no de Amsterdam. Só posso dizer que vale a pena a visita, mas prefira um dia com filas menores ou deixa para visitar em outras filiais.



Beatles no Madame Tussauds

Museu da ciência
Para quem estiver com crianças e adolescentes, vale a pena a visita. Segue algunas fotos.

Museu do Sherlock Homes
Assim como na ficção, o museu está localizado na Baker Street, rua da casa do famoso detetive inglês. Objetos e a reprodução do quarto, sala e dos móveis citados no livro de Conan Doyle, estão presentes nesse museu. Após a visita, você pode comprar alguns desses objetos como a lupa, a boina e o cachimbo, na lojinha do Museu.




Fachada do museu na 221B Baker Street

Tate museum
Museus britânico de arte moderna, contem obras de Pablo Picasso, Matisse e muitos outros artistas. Não tive tempo de visitar, mas gostaria de ter ido.

Harrods e Harvey Nichols
 
 Duas lojas de departamentos muito famosas em Londres. Nelas você encontra sapatos, roupas, perfumes, acessórios, todos de grife, por isso os preços não são baratos.
 


Harrods no Natal  - arquivo pessoal
Supermercado Marks & Spencer

É um supermercado que tem somente no Reino Unido e é famoso pela qualidade dos seus produtos.  Foi aqui, no M&S, que comi o melhor cookies da minha vida. Fica na padaria dentro do mercado. Algumas vezes tive a sorte de chegar e pegá-los saindo do forno. Hummm, não posso nem lembrar que dá agua na boca. Chocolate branco, ao leite ou meio amargo. Qualquer um dos três, pode comer que não vai se arrepender.




Desculpem a foto mas não achei outra melhor para mostrar os cookies
   
Brigton

Cidade de praia mais próxima de Londres. Pegue um trem e em 40 minutos está lá. Achei legal a cidade mas a praia é de pedra e o mar estava escuro devido ao mal tempo.
 
 

Brigton - cidade de praia vizinha de Londres



Ufa, terminei.Falei demais já né. Mas é que Londres tem muita coisa legal para conhecer e espero ter explicado bem para vocês e que possam aproveitar minhas dicas.
Beijinhos e até a próxima.
 

2 comentários :