Mais vistos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cruzeiro de Carnaval com parada em Salvador

Desculpem a demora, mas estava viajando e a internet não estava boa suficiente pra postar aqui no blog.
Primeiro vou desejar feliz ano novo, que seja um ano cheio de saúde, amor, paz e viagens, é claro.
Agora vamos falar sobre carnaval, que este ano começa na sexta-feira dia 13 de fevereiro.


Em 2010, eu e mais duas amigas resolvemos fazer um cruzeiro de carnaval de 7 dias que parava na Ilha Grande e Búzios por algumas horas, e em Salvador por 1 dia e 1 noite.


Vison of the Seas
O navio era o Vision of the seas da Royal Caribbean. Pegamos a cabine com varanda pra 3 pessoas.
De dia, ficávamos tomando sol na pisicina e sempre tinha algum samba ou pagode rolando por lá e a noite dormíamos um pouco, jantávamos no quarto mesmo (delivery do navio) e depois íamos para as festas. Eu não tenho muitas fotos do navio pra mostrar, mas tinha 4 restaurantes, piscina coberta e descoberta, spa, academia e área infantil com boliche. Ah só por curiosidade, o maior navio do mundo é da Royal Caribbean, e tem até teleférico dentro dele. Em breve faço um post sobre isso.


Piscina


Vista do nosso quarto


Voltando ao carnavio. Primeira noite foi festa a fantasia, e na segunda noite foi a festa do branco. As festas aconteciam na piscina descoberta e eram super legais. Bebidas eram a parte e comidas estavam inclusas no pacote. Eu não comia no restaurante buffet da piscina. Preferia comer hamburguer na lanchonete no almoço, e a noite, pedia o jantar no restaurante a la carte.
Ah, levei vários remédios para enjoo mas não precisei tomar nenhum dia. Só fez tempo ruim no último dia de viagem, e o navio balançou bastante. Mas eu fiquei normal.




Eu de pirata, Milena de Robin Hood e Tati de Pacahontas



Mais da metade das pessoas que estavam nesse cruzeiro eram abaixo dos 30 anos, mas tinha família com crianças e casais mais velhos.

No segundo dia o navio parou um dia em Ilha Grande e alugamos uma lanchinha pra nos levar conhecer as as praias da ilha.



Uma das praias de Ilha Grande. Linda


No terceiro dia, parou em Buzios, e nós pagamos um taxista para nos levar conhecer os pontos turisticos da cidade e depois ficamos um pouco na praia de Armação de Búzios.

Foto arquivo pessoal




Point View de uma das praias de Búzios

Voltamos ao navio e depois de 2 dias estávamos em Salvador. Antes de embarcarmos, fizemos uma pesquisa (com pessoas que já tinham ido) sobre qual seria a melhor opção para curtirmos o carnaval por lá e uma amiga nossa, fanática (beijo Cau), que já tinha passado uns 10 carnavais por lá, aconselhou: Comprem o bloco do Asa de Águia pra vocês sentirem o clima realmente do carnaval, porque o camarote é bem diferente do bloco. Bom, fizemos o que ela sugeriu. 
O bloco tinha uma duração de 6 horas e custava R$ 800,00 o abadá. Eu ganhei de uma amiga muito querida (beijo Hêlo) que trabalhava na empresa patrocinadora do bloco.


Era nessa muvuca que eu estava


Bloco Me abraça do Asa de Àguia

O trio saiu às 18 hrs e foi até as 12 hrs. O circuito que ele fez foi o Barra - Ondina (saiu da Barra e foi até Ondina). O caminho é cheio de subidas, mas o caminhão vai devagar. Mesmo assim eu fiquei mega cansada e olha que eu estava de tênis.
Vejam o trajeto que fiz na foto abaixo e onde se localizam os camarotes.


Foto tirada do site Carnavalis


Realmente o clima é muito bom, energia contagiante da galera do bloco e dos camarotes, muita gente, muita muvuca, e muita animação. Carnaval em Salvador é aquele tipo de coisa Bucket List (tem que ir antes de morrer). Pronto, 1 a menos na minha lista.
Ahhh mas antes de ir pro bloco, eu fui conhecer um pouco de Salvador.
Vejam as fotos


Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

Fitas do Senhor do Bonfim nas grades em frente a igreja



É foi assim meu carnaval. O cruzeiro é muito bom. Vale super a pena pra quem quer festa e curtição. Antes que eu me esqueça, a vista do por do sol é linda.


Foto arquivo pessoal

Foto arquivo pessoal

Vista da sacada da nossa cabine



Curtam bastante o carnaval de vocês e até o próximo post. Beijos




Nenhum comentário :

Postar um comentário