Mais vistos

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Desrotinando News

Gente, aqui neste post vou contar algumas novidades sobre viagem, gastronomia, beleza e outras coisas que me interessam e possa interessar à vocês também.



Eataly agora em São Paulo


Galeraaaaa, quem ai ama o espaço gourmet ou mercado Eataly de Ny??? Euuuuuu. E estou mega contente com a chegada dele em São Paulo. A inauguração será dia 19 de maio de 2015, na Avenida JK, 1489.
O Eataly é original da Itália e já tem 29 unidades espalhadas pelo mundo, sendo 15 na Itália, 9 no Japão, 2 nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e uma em São Paulo
O prédio conta com uma estrutura de 3 andares, 4.500 m2, 18 pontos de alimentação (incluindo padaria, peixaria, açougue, queijaria, nutellaria (café da marca Nutella), 1 bar e restaurante a céu aberto especializado em carnes na Brasa, 22 departamentos de mercado e 7 mil produtos para comprar.
Eu diria que é um shopping de produtos gastronômicos. Lá você vai encontrar massas, vinhos, cervejas e sorvetes e chocolates, queijos, azeite trufado, e vários outros produtos italianos. E também vão encontrar produtos brasileiros. 
Ahh, sem contar que vieram 3 pizzaiolos de Napole pra fazer a famosa pizza italiana.

Fachada do Eataly

Kone Free Day Ben and Jerry


Novidade chegando por ai. Dia 14 de abril, a Ben and Jerry vai celebrar o aniversário da marca que abriu sua primeira sorveteria em 1979 em Burlington, EUA dando casquinha de graça para seus clientes. São 16 sabores e o evento vai das 12 as 21hrs na loja da Rua Oscar Freire e no Morumbi Shopping é das 10 as 21 hrs. Esse evento será comemorado em 36 países e a expectativa é que 1 milhão de bolas de sorvetes sejam distribuidas.




Guia Michelin Brasileiro

A primeira edição do Guia Michelin Brasileiro será lançado em abril, mas, alguns sites já espalharam a lista dos restaurantes classificados no guia. Nenhum restaurante atingiu as 3 estrelas (número máximo do guia) e somente o D.O.M, do Alex Atala, conseguiu 2 estrelas. Entre os restaurantes que levaram uma estrela estão o Maní, Fasano e Dalva e Dito (também do chef Alex Atala).
"Pra quem não sabe, o Michelin tradicionalmente divide os restaurantes em três categorias: os listados, os BIB gourmands (restaurantes que oferecem boa relação de qualidade e preço) e os estrelados, que são avaliados com uma estrela, duas ou com a cotação máxima de três estrelas (são apenas 111 pelo mundo).
A avaliação brasileira seguirá os mesmos critérios usados nos outros 23 países onde circula. São eles: qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, personalidade e regularidade da cozinha.
A classificação dos estabelecimentos brasileiros foi feita por inspetores estrangeiros. A publicação será bilíngue (português-inglês). "fonte O Estadão

Segue agora o link com os restaurantes estrelados http://travel.michelin.com/web/destination/Brazil/restaurants
Um dos pratos do restaurantes D.O.M

Propaganda do Guia de Portugal e Espanha


Food Hall, Cidade Jardim, SP


No fim de novembro, abriu no shopping Cidade Jardim, um food hall. Um novo conceito de espaço gastronômico ( quem conhece o The Plaza food hall em NY já sabe do que estou falando),  com 28 espaços de diferentes especialidades numa área de 1.200 m², no 4º piso do shopping.

O Food Hall oferece uma variedade de produtos e de pratos das culinárias brasileira, japonesa, italiana e árabe, incluindo opções de pratos congelados para programas alimentares, sem glúten e lactose. 
Há também muitos produtos gastronômicos para levar para casa - frutas, verduras e legumes orgânicos, carnes, pães especiais, ervas, grãos, farinhas integrais, sucos com frutas e vegetais orgânicos, vinhos, conservas, azeites, ragus e pestos, conservas, massas, molhos para massas e saladas, queijos e balas artesanais, cafés, geleias, bem-casados, cookies, pipoca gourmet, pudins, brigadeiros, sorvetes.
Algumas marcas como Dilleto, Conceição bem casados, frutaria, dentre outras, estão presentes no Food Hall.
 Além do prazer de degustar um alimento saboroso, saudável e de alta qualidade, os clientes contam com a comodidade de fazer uma refeição tranquila, com agilidade de atendimento e caixas individuais em cada operação para o pagamento do que foi consumido ou comprado. Tudo isso com uma das vistas mais bonitas da cidade. Para saber mais acesse aqui



Cada bancada dessa é de um fornecedor diferente



O conceito aqui é de comida fresca e preparadas na hora



Na parte de cima tem as mesinhas como em uma praça de alimentação


Google Translate

O aplicativo para smartphones do Google Translate será capaz de fazer traduções em tempo real, sem a necessidade de destar conectado com a internet. Para usá-lo é simples: basta apontar a câmera do celular para um texto e a tradução irá aparecer instantaneamente no display, por cima da mensagem original.
"De acordo com o Google, a nova versão do Translate terá suporte a sete idiomas: inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano e russo. A empresa afirma que está trabalhando para acrescentar novas línguas ao app.
Por não exigir uma conexão, a nova função de tradução em tempo real pode ser especialmente útil em viagens internacionais, onde nem sempre os usuários tem Wi-Fi à disposição ou compatibilidade com a rede de dados local." texto tirado do site globo.com.

Basta apontar a câmera para a frase e a tradução aparece no mesmo momento

Intercâmbio Cultural

A escola de inglês Yazigi, está promovendo uma feira cultural, com informações coletadas pelos próprios alunos e professores, sobre gastronomia, música, cinema política e costumes dos países de língua inglesa. Se o seu filho tem acima de 10 anos de idade e tem interesse em viajar, fazer intercâmbio ou compartilhar informações de países que falam a língua inglesa, leve-o para visitar a feira. O evento acontece dia 02/12 (terça-feira) das 18hrs as 20hrs no Yazigi de Limeira. A entrada é gratuita. Para informações em outras cidades acessem aqui.




Musicais e teatro em São Paulo

Galera, já comentei aqui sobre alguns musicais em cartaz em São Paulo. Agora entrando no clima de Natal, vou falar um pouco do espetáculo de ballet que acaba de estrear na capital, O Quebra Nozes. 
"O Quebra-Nozes conta a história de uma menina, Clara, que se encanta com a figura de um quebra-nozes que parece uma pessoa. Ela pede o objeto de presente a um padrinho. A relação dela com o brinquedo fica tão forte que ela chega a sonhar com ele.

No sonho, Clara vê seu quebra-nozes no meio de ratazanas enormes. A casa dela se torna uma floresta com árvores gigantes. O brinquedo se transforma em um menino vestido de soldado e que comanda um verdadeiro exército, entrando em confronto com os roedores. Quando os soldados vencem a batalha, o bosque se transforma em uma linda estufa de inverno e o antigo quebra-nozes vira um príncipe. 
Ele e Clara seguem em uma viagem que inclui o Reino das Neves e o Reino dos Doces. Quando acorda, a menina fica triste ao perceber que tudo não passou de sonho, mas se surpreende ao notar que o sobrinho de seu padrinho é, na verdade, o quebra-nozes do seu sonho." fonte globo.com 
Cena do ballet O quebra nozes

Pra quem gosta de musicais, ballets e teatros, precisa conhecer a Premium Tours. Agência especializada em eventos culturais. Já levaram grupos para o musical do Cazuza, E se fosse Você, Thiago Abravanel Eclético e muito mais.
Quem é de Limeira e região, corre que ainda há vagas para assistir O Quebra Nozes dia 13/12 com a Premium Tours (clique aqui). 



Alerta aos brasileiros viajantes

A receita federal está fechando o cerco nos aeroportos. De acordo com a notícia dada pelo jornal O Globo no dia 23/09/2014 os fiscais vão vigiar os viajantes de voos internacionais como num big brother.

Fila no aeroporto de Guarulhos para passar pela fiscalização 


"A ideia é que, na chegada de cada voo, os fiscais da aduana já tenham em mãos não apenas o nome de cada passageiro, mas também a profissão, lugares que visitou nos últimos meses e quantas vezes. Com isso, será possível identificar aqueles com maior probabilidade de terem estourado o limite de isenção de US$ 500 para produtos comprados fora do país trazidos na bagagem.
Segundo o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci, a ideia do sistema, que está em fase de testes e deve ser implementado em todos os aeroportos em 2015, é dar maior eficiência ao trabalho de fiscalização. Na hora do desembarque, a Receita já terá feito uma seleção prévia dos contribuintes que precisarão necessariamente passar pela verificação de bagagens. O sistema será montado com informações que a própria Receita já tem e com dados de viagem que serão repassados pelas companhias aéreas." segundo reportagem do jornal O Globo.
O que será de nós? Nem viajar em paz poderemos mais. Nesse país onde quase metade do valor dos produtos que pagamos é imposto, o único consolo era viajar e pagar o preço justo dos produtos fora daqui. 
Para mais informações sobre fiscalização nos aeroportos acesse aqui.





Para os Fãs de Friends
Em comemoração aos vinte anos do seriado friends, o programa de televisão do apresentador Jimmy Kimmel, convidou a atriz Jennifer Aniston para participar do seu programa e a surpreendeu com um cenário montado com a cozinha de Mônica. Na entrevista de Jimmy com Jennifer, ele explica que fez a réplica do cenário de friends porque era muito fã e gostaria de fazer uma cena com Rachel, onde ele era o Ross. Em seguida entram as atrizes Courteney Cox e Lisa Kudrow. Eu como fã de friends me emocionei junto com as atrizes. Vejam o vídeo aqui

Foto tirada do site do programa Jimmy Kimmel
Em Nova York, de 17 de setembro até 18 de outubro, será montado no bairro Soho, o café Central Perk, onde os amigos se encontravam no seriado. A parceria é da Warner com a cafeteria Eight O'Clock e eles prometem ter a replica idêntica a do seriado, com direito a aparições de Gunther eventualmete no local.
O café funcionará na 199 Lafayette St. até 18 de outubro, das 8h às 20h durante a semana e das 10h às 20h aos fins de semana.






Lindt
Já estão sabendo que abriu uma loja da Lindt do shopping Pátio Higienópolis em São Paulo?
Não?? Então vejam essas fotos que tirei lá.
A loja é pequena, e não se compara com a de Nova Iorque na 5ª avenida. Mas tem todas as bolinhas do lindor (nome do chocolate da lindt que é recheado com chocolate cremoso), que é o meu preferido deles.
O valor de 100gr é 15,90. Isso dá 8 bolinhas do lindor.
No freeshop, o valor de 800gr sai por 45,00 dólares.
Na loja da Lindt também vende os chocolates em barra, lindt creations. Eu já comi o de creme brulee e o de torta de limão e achei maravilhosos.Pra quem nunca comeu vale a pena experimentar, e agora quando bater aquela vontade, já sabe onde tem pra comprar.



Lindor




Lindt Creation




Ben & Jerry's

Outra novidade é que agora no final de setembro, vai abrir uma sorveteria da Ben & Jerry's na Oscar Freire, em São Paulo.
Essa sorveteria americana tem sabores muito diferentes dos nossos sorvetes no Brasil e todos são deliciosos.
Nos EUA é vendido em supermercados, farmácias e nas próprias lojas Bem & Jerry's.
O meu sabor preferido é o chocolate chip cookie doug, chocolate fudge brownie, e chunky monkey.
E o de vocês, qual é??





Cake Boss em New York

Sabe aquele programa,cake boss, do Buddy Valastro que passa na Discovery? Onde ele faz uns bolos enormes e incríveis? Recentemente foi inaugurado o Cake Boss Cafe na Times Square. Pois é, agora quem quiser matar sua curiosidade em saber se os bolos dele são realmente gostosos, já sabe onde encontrar. A primeira loja dele fica em New Jersey e é lá que é gravado o programa dele. Eu não fui em nenhuma das duas lojas, mas já estou sabendo que tem fila grande pra ser atendido. Quem aí já foi? Me conta tudo por favor. Quero saber se é realmente bom.

Buddy Valastro na inauguração da loja na Times Square, em New York


Essa é a primeira loja em New Jersey

4 comentários :

  1. precisando voltar a Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Cake boss abriu faz bem pouco tempo e eu adoraria experimentar os bolos e doces dele. Se vc for, me conta. Vou adorar saberes é bom mesmo.

      Excluir
  2. Pois é. Cake boss abriu faz bem pouco tempo e eu adoraria experimentar os bolos e doces dele. Se vc for, me conta. Vou adorar saberes é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Are you need a very co dresses or red prom dresses 2017, welcome to our online shop http://www.jadegownshop.co.uk

    ResponderExcluir