Mais vistos

terça-feira, 23 de junho de 2015

Festa Junina

Quem ai gosta de quentão, cachorro - quente, pipoca, e todas essas gostosuras que a gente encontra nas festas juninas?? Euuuuu. 
Semana passada fui no aniversário de um ano do Bruno, filho da minha amiga Mariana e o tema era festa junina. Achei tudo lindo e resolvi mostrar aqui pra vocês. Ahhhh detalhe: ela e a irmã prepararam toda a decoração, sozinhas. Achei demais.


A história
Na época da colonização do Brasil, após o ano de 1500, os portugueses introduziram em nosso país muitas características da cultura europeia, como as festas juninas. Mas o surgimento dessas festas foi no período pré-gregoriano, como uma festa pagã em comemoração à grande fertilidade da terra, às boas colheitas, na época em que denominaram de solstício de verão. Essas comemorações também aconteciam no dia 24 de junho, para nós, dia de São João.
Aqui no Brasil, criamos música, formamos quadrilha e dançamos em volta da fogueira, fazemos casamentos caipira, colocamos barracas do beijo, do correio elegante (até porque junho também é o mês de Santo Antônio, nosso santo casamenteiro) e muitas misturas legais de comidas, bebidas e alegria.


Agora vejam as fotos do aniversário do Bruno
 


Detalhe para o bolo de pipoca
 
















 
Agora seguem algumas fotos que peguei no Google
 






 
Gostaram?? Então agora deixa eu ir que to atrasada pro meu arraiáááá. Bora comemorar moçada. :**












Nenhum comentário :

Postar um comentário