Mais vistos

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Tartuferia San Paolo

Hoje a dica é topppppp. 
Já faz um ano que soube que abriu esse restaurante mas somente agora consegui ir conhecer.
O diferencial do restaurante está nas trufas. 
"Trufa é uma iguaria, encontrada em solo europeu, mais especificamente, na Itália. A trufa nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras. O trufeiro, especialista em trufas, é quem revolve a terra e retira a trufa do solo sem quebrá-la nem ferir-lhe a superfície. Ela só terá valor se as suas características originais forem preservadas. A colheita é feita recorrendo a porcos ou cães adestrados que as podem localizar por meio do olfato."

Trufa branca e negra encontradas na Itália

Mas voltando as restaurante. Tudo que tem no cardápio tem um toque de trufa. Seja com azeite trufado ou rapas de trufas.
De entrada, pedimos queijo brie empanado, com mel e raspas de trufas negras. Uma delícia. Fiquei na duvida deste e do pão de queijo que é bem recomendado pelas pessoas.


Entrada queijo brie empanado com mel e trufas negras


Prato principal, eu pedi o ravioli boursin com azeite trufado. Uma delicia. 
Com acréscimo de R$ 15,00 é possível pedir filet mignon acompanhando as massas.


Ravioli boursin com azeite trufado




O mais famoso prato é o polvo com purê de batata. Eu experimentei, mas como não gosto de polvo não pedi. Pra quem gosta, é uma boa pedida.


Polvo com purê de batata


e de sobremesa, pedimos o chocolamour, que é, brigadeiro trufado (esse tem um gosto bem forte de trufa) sorvete de mel, chantily e farofa. A primeira colherada tem um sabor estranho, mas da segunda pra frente já fica ótima a mistura dos ingredientes. Esqueci de tirar foto desse. 





Muito bom o restaurante, pequeno, aconchegante, é preciso fazer reserva principalmente no jantar.
Vale a pena experimentar. Eu recomendo.



Nenhum comentário :

Postar um comentário