Mais vistos

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tiradentes - História e arte rodeados de beleza natural

Tiradentes é uma cidade encantadora. Com seu ar histórico para todo lado e a natureza exuberante, a cidade encanta todas as idades.

O que fazer em Tiradentes

Não deixe de visitar a igreja de Santo Antonio especialmente se for feriado de Corpus Christi (uma celebração que a igreja católica faz para a eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo). As ruas ficam decoradas com um tapete de pó de serra colorido com símbolos do catolicismo e acontece uma procissão as 17 hrs bem bonita onde o padre vai passando por este tapete. Fica no centro da cidade e ver o por do sol de lá é lindo.

Igreja de Santo Antonio. Famosa pelas esculturas em ouro do sec. XIII


Ver o por do sol aqui é lindo

Igreja por dentro. Muito ouro


Foto tirada em frente a igreja de Santo Antonio (com vista pra cidade)


No feriado de Corpus Christi as ruas ficam enfeitadas com pó de serra colorido para a procissão da igreja católica

Pra quem tem criança, o passeio de Maria Fumaça vale a pena. Já para os adultos, nada demais. Só se você nunca andou de trem e queira saber como é.

Aqui sai o trem Maria Fumaça 
Olha ai o Maria Fumaça

olha como sao pequenos os mini cavalinhos (não são pôneis, são cavalos pequenos que não crescem nunca)


No centro, ao lado da estação de trem, tem os mini cavalinhos (eles são muito fofos) para tirar foto e de lá saem os passeios de charrete, cavalo e de quadriciclo. A noite, é feito um passeio turístico pela cidade de Charmosa (um coletivo antigo). Tem foto dele mais abaixo
Uma das ruas do centro de Tiradentes

A cidade é rodeada de montanhas e natureza. Para quem gosta de artesanato, há dezenas de lojinhas de móveis de madeira de demolição e artesanato. Há também muitos restaurantes e cafés legais.


Perto da ponte de pedra, tem esse café muito gostoso. A frente dele é grande mas a pessoa não consegue imaginar que tem um jardim lindo ao fundo. Vale a pena entrar e explorar o jardim e a lojinha de artesanato que tem lá.


Única coisa que esqueci foi o nome do café. Mas é na diagonal da ponte de pedra. Na foto acima. a ponte está bem em frente ao casarão mais pro lado direito da foto e eu tirei a foto sentada no café.

Jardim de dentro do café
Bichinho

Bichinho é um bairro mais afastado da cidade de Tiradentes. A estrada até lá é muito bonita e vale a pena desviar o caminho e ir conhecendo. Mas volte pelo mesmo local que veio para não se perder.


O bairro tem muito artesanato. Mais do que no centro. Mas vale a pena conhecer a estrada e a natureza.

No caminho, encontramos o museu do carro e tirei uma foto na Charmosa (esse coletivo que faz o passeio turístico a noite saindo do centro)



Essa foto foi num desvio que fizemos indo pra Bichinho





Museus

Por ser uma cidade histórica, Tiradentes tem 3 principais museus.
Museu de Sant'Ana, museu da Liturgia, museu da arte sacra, museu Padre Toledo (onde aconteciam as reuniões da inconfidência mineira e o museu do automóvel.

Foto tirada no museu de Sant'Ana

Conseguimos conhecer somente o museu de Sant'Ana, que é muito bonito, bem cuidado e interativo.
Mas queríamos mesmo ter ido no da Liturgia, pois lemos em algum lugar que a sede deles era bem bonita.

Vista bonita da cidade

Pra ter uma vista legal, além da vista em frente a igreja de Santo Antonio, suba a ladeira ao lado da rodoviária.
Voce vai ter esse visual das fotos abaixo e ainda pode tirar um cochilo deitado no gramado.

Neste local tem-se uma vista linda da Igreja de Santo Antonio. Para chegar aqui basta subir a ladeira ao lado da rodoviária.

Linda vista da igreja Santo Antonio a noite 

Espero que vocês tenham gostado do post. Em breve vou falar dos restaurantes e hotéis de Tiradentes.






2 comentários :

  1. As mais lindas expressões do dicionário juntas, não serviriam para descrever a beleza de seu blog. Parabéns Bruna.

    ResponderExcluir
  2. A beach atmosphere is relaxed and casual, and a beach wedding is no exception. This can be quite freeing when you are choosing your wedding dress. That's not to say your beach wedding has to be casual, but you can pretty much run the gamut on dress type for this occasion. You can go wedding gowns uk cheap anything from an off-the-rack sun dress to a formal custom-made wedding gown. But there are some things you need to keep in mind when choosing what to wear on your special day.

    ResponderExcluir